Planejamento e criação de anúncios no Ads

Para alcançar sucesso no marketing digital é importante saber usar os anúncios no Ads, sendo essa uma habilidade fundamental para bons resultados.

O Google Ads é uma ferramenta com a qual você consegue mais leads qualificados, potencializando o desempenho em relação às vendas. Para conseguir atingir tais resultados, é preciso conhecer essa ferramenta, bem como suas particularidades.

Com um uso estratégico do Google Ads, com planejamento de suas ações, você consegue resultados rápidos, com o aumento do engajamento e um maior número de visitantes em suas páginas na internet.

E tudo isso sem precisar de um grande orçamento, pois empresas de todos os portes podem investir nessa plataforma de mídia paga, otimizando seus resultados.

Quem está acostumado a fazer anúncios, como uma consultoria de segurança do trabalho, já está familiarizado com algumas questões básicas, como o formato de pagamento de custo por clique (CPC) e o leilão de palavras-chave.

É importante conhecer as questões mais básicas, que já te permitem extrair um bom resultado das campanhas. Contando com as informações e dicas certas, será simples potencializar ainda mais seus resultados com pequenos esforços.

Trazemos esse artigo para você aprender mais sobre o planejamento e a criação de anúncios no Google Ads, abordando pontos como:

  • O que é o Google Ads?
  • Por que anunciar no Google Ads?
  • Quais as formas de anúncios disponíveis?
  • Como anunciar no Google Ads?

Com um plano bem-feito, mesmo campanhas de baixo orçamento podem gerar um retorno sobre o investimento (ROI) mais alto do que em campanhas de grande porte.

O segredo é buscar manter o foco no que é mais relevante para seu anúncio, de forma a extrair os melhores resultados para sua empresa de antecipação de recebíveis cheques.

O que é o Google Ads?

Certamente você já viu aqueles anúncios que aparecem junto às pesquisas no Google, e é sobre esse sistema de publicidade de anúncios pagos que estamos falando.

Isso amplia o mercado, permitindo que mais pessoas conheçam a marca, refletindo-se em uma maior captação de clientes. O Google Ads permite que a empresa segmente e mensure seus resultados, oferecendo um controle em todo o processo de anúncio.

Com essa segmentação, é possível definir uma série de fatores para a definição desses critérios, que podem ser a região, o público, a faixa etária, os interesses ou a condição financeira.

Justamente por oferecer tantas possibilidades, essa ferramenta se tornou tão importante que até deu origem a uma nova profissão: o gestor de tráfego. Possivelmente você sabe que o Google é uma grande empresa, que só se valoriza a cada ano.

Ele surgiu em 1998 e em três anos já ocupava o primeiro lugar como principal ferramenta de buscas na internet. Hoje, mais de duas décadas depois, ele continua nesse posto, com milhões de buscas sendo feitas por meio dessa plataforma.

Por ter se tornado um dos sites mais acessados em todo o mundo, era preciso começar a pensar em formas de rentabilizar todo esse tráfego.

Essa possibilidade foi encontrada no links patrocinados, como de uma assessoria em segurança do trabalho. E foi dessa forma que nasceu o Google Ads, que teve como primeiro nome Google Adwords, quando se iniciou.

Muitos ajustes foram feitos desde então e mesmo nos dias atuais, encontra-se em um estado de constante evolução, buscando mais faturamento a cada ano. Hoje é possível anunciar em quatro diferentes canais, potencializando os resultados. São eles:

  • A rede de pesquisas;
  • A rede de display;
  • O YouTube;
  • E o Google Shopping.

O Google Shopping permite que marcas como uma empresa de medicina do trabalho, coloquem seus produtos e serviços em destaque nas vitrines virtuais, o que chama ainda mais atenção dos usuários.

Por que anunciar no Google Ads?

Como a publicidade do Google Ads é segmentada e focada nas necessidades do público, trata-se de uma das maneiras mais simples de obter resultados a curto prazo.

A probabilidade de conversões em vendas é alta, pois os anúncios aparecem para usuários com alto potencial de compra. Você pode, e deve, usar as campanhas publicitárias para ampliar a consciência do seu público no que abrange seus produtos e serviços.

Quais são as formas de anúncio disponíveis?

Conheça agora a versatilidade dessa ferramenta, compreendendo quais são as principais formas de colocar seus anúncios no Google.

Links patrocinados

Quando você observa o site de uma empresa de zeladoria com a tag “anúncio” no topo da página de respostas do Google, está vendo os links patrocinados.

Nessa modalidade existe um texto predominante com a palavra-chave utilizada na busca, que direciona o usuário para um blog, site ou plataforma.

É um formato muito popular nas estratégias de marketing digital, pois coloca a empresa em posição de destaque nesse mecanismo de busca.

O investimento nesse recurso é feito através da lógica do custo por clique (CPC), de forma que você paga apenas quando alguém acessa seu link de consultoria de importação e exportação

Rede de Display

Essa é uma forma prática e simples de anunciar seus produtos e serviços em diferentes canais, como em lojas online, aplicativos, no YouTube e em blogs.

Nessas plataformas, são cedidos espaços publicitários para o Google. Em troca ficam com uma parcela dos lucros gerados pelos anúncios pagos.

Com esse serviço, conseguiu ganhar destaque mundial por sua eficiência no processo de conversão de leads, bem como pela possibilidade de monetização desse espaço digital.

Para o pagamento segue a mesma lógica do CPC, com um sistema parecido com os links patrocinados. Dessa forma, a plataforma realiza a cobrança somente depois que o usuário clicou no banner da empresa.

O CPC é proporcional à oferta de anunciantes em uma página, de forma que quanto maior for essa oferta, mais alto será o custo por clique.

Remarketing

A ferramenta de remarketing é aquela utilizada quando você acessa uma página e vê o anúncio de um produto que acabou de pesquisar. São usados os cookies do navegador para a estratégia de remarketing, sendo uma grande tendência no tange o marketing digital.

Essa ferramenta rastreia pesquisas realizadas pelo usuário e exibe o item em formato de um anúncio. Essa estratégia aumenta a taxa de conversão, fazendo com que você venda muito mais e dê destaque para seu negócio.

Saiba mais: Aprenda a destaca seu anúncio no Google Ads

Como anunciar no Google Ads?

Para auxiliar na tarefa de criar anúncios e ter bons resultados com o Google Ads, separamos 6 dicas para você:

     1. Crie anúncios atrativos

É importante que o anúncio da sua empresa de paletização tenha um visual de boa qualidade, propiciando melhores resultados e mais conversões.

A concorrência pela atenção dos usuários na internet é alta, e por isso os anúncios precisam ser atrativos para conquistar a atenção dos usuários.

A dica é focar na simplicidade, uma vez que o espaço é pequeno e você não deve criar uma poluição visual. Mantenha a identidade visual da sua empresa, investindo em suas cores, logotipo e slogan para chamar atenção do anuncio ADS.

    2. Foque em um produto

Para tornar seus anúncios no Google Ads ainda mais produtivos, foque em produto por vez, para não criar um fluxo de informação que confunda os lead. Invista no produto que é o ponto central do seu empreendimento, atraindo pessoas para sua empresa.

    3. Defina o local

Ter os locais em que seus anúncios vão aparecer bem definidos é importante, pois essa é a forma de alcançar leads qualificados e interessados. Em um exemplo, suponha que sua persona goste de culinária e costuma visitar páginas com essa temática.

Uma ideia estratégica é o direcionamento de seus materiais para sites relacionados com o assunto dentre os parceiros do Google.

Defina adequadamente os locais em que seu anúncio deve aparecer, uma vez que você tem a opção de vinculá-lo a diversos canais. Fazer a escolha certa fará toda a diferença em seus resultados.

    4. Diversifique os formatos

O Google oferece diversas opções e alternativas para a veiculação dos anúncios, sendo possível, por exemplo:

  • Aparecer no Google Shopping;
  • Usar os links patrocinados;
  • Aparecer ao lado de vídeos no YouTube ou antes deles começarem;
  • No Google Meu Negócio;
  • E nas pesquisas realizadas.

Para resultados mais otimizados, uma boa opção é fazer sua divulgação em mais de um desses formatos. Assim você aumenta seu alcance e aumenta também as possibilidades de conquistar novos clientes.

    5. Tenha cuidado com as palavras-chave

Para definir quais os termos serão mais importantes para se vincularem ao anúncio é essencial uma boa pesquisa de palavras-chave do anúncios ADS.

É possível fazer a divulgação com uma palavra com correspondência exata, sendo o mesmo termo utilizado quando o cliente faz a pesquisa.

Quando se usa somente uma palavra-chave em todos os seus conteúdos, isso faz com que os custos aumentem, pois você estará criando uma concorrência entre seus próprios anúncios.

Então no seu negócio de conserto de balança, é interessante usar termos variados para serem utilizados nas pesquisas de anúncios do ADS.

    6. Pesquise a concorrência

Para ser uma empresa diferenciada se destacando no mercado é importante saber o que está sendo realizado no seu segmento.

Faça pesquisas para entender como seus competidores estão se portando no mercado, compreendendo o posicionamento dos clientes, quais são as ofertas realizadas e as palavras-chave utilizadas.

Considerações finais

Com todas essas dicas que você conferiu neste artigo, possivelmente seus anúncios vão trazer mais resultados e conversões para você.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.