Como a Armando Nogueira conseguiu gerar mais de 4 mil Leads em apenas 11 meses

Sobre a Armando Nogueira

A Armando Nogueira Intermediação Imobiliária é uma empresa pernambucana que atua no segmento imobiliário comercializando imóveis dos mais variados padrões e estilos, tais como empreendimentos em lançamento, de médio e alto padrão, de praia, Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

Com atuação em Pernambuco, a Armando Nogueira tem como diferenciais de mercado o seu know-how e a sua equipe de corretores. Inegavelmente, são estes diferenciais os catalizadores para o crescimento constante dentro do mercado.

Contudo, vale a pena destacar que o foco da imobiliária está direcionado aos seus clientes. Principalmente, na busca por proporcionar a satisfação deles por meio da realização do sonho da casa própria. Bem como, através da oferta de excelentes opções de investimento em imóveis.

 

 

O Desafio Enfrentado

A indústria de Construção Civil foi um dos segmentos mais afetados pela recessão econômica. Devido às incertezas políticas e econômicas a Construção Civil apresentou uma “recessão técnica” no primeiro semestre de 2018 – apresentando quedas de crescimentos consecutivas no primeiro e segundo trimestre deste ano.

Observando este cenário econômico e a mudança do modelo tradicional de corretagem, onde o corretor era o principal responsável pela captação e venda dos imóveis, a Armando Nogueira identificou que precisava mudar o seu posicionamento de marketing.

Nesse meio tempo, a Armando Nogueira entendeu que o seu cliente passou a ter acesso a um volume muito maior de informação e oferta dos produtos através da internet.

Sabendo que é a entrada de novos Leads que alimenta a carteira de prospectos dos corretores, a Armando Nogueira percebeu que não gerava a quantidade suficiente de leads para aumentar suas vendas e manter seu crescimento constante.

Ou seja, o grande desafio era otimizar o processo de geração de leads para que a empresa mantivesse o seu fluxo de vendas saudável, gerando mais oportunidades para os corretores.

A Solução

Para acompanhar esta mudança, a empresa passou a adotar algumas estratégias de Marketing Digital com o objetivo de gerar leads (clientes interessados) através da internet, saindo do modelo unilateral onde esta atividade era realizada exclusivamente pelos corretores ou por ações de mídia off-line, como anúncios em revistas, TVs, rádios, etc.

Quando a empresa buscou a Cysneiros, percebeu que necessitava criar diferentes formas de atração para o seu público e, em conjunto com a agência digital, passou a identificar as melhores formas de chegar até ele.

Utilizando uma ferramenta de Automação de Marketing que permite desenvolver e mensurar os resultados das estratégias de marketing digital, a empresa passou a analisar os resultados e diversificar seu investimento em diferentes canais de atração de clientes.

Exemplos de layouts de email - Armando Nogueira

Dessa forma, criou-se ações voltadas à:

  • construção de conteúdos para as redes sociais;
  • campanhas de e-mail marketing, e;
  • criação de campanhas de mídia paga (anúncios pago(anúncios pagos).

Campanhas no Facebook Ads

As campanhas foram realizadas no Facebook Ads, ferramenta de gestão de anúncios do Facebook e Instagram.

Esta escolha se deve ao fato da possibilidade de determinar o perfil do público que você deseja alcançar. Em outras palavras, é possível definir os filtros de perfil demográfico e interesse das pessoas que você almeja impactar.

Como resultado desta estratégia, pode-se alcançar um cliente que se encontra em um estágio mais avançado na jornada de compra.

Isto é, é possível impactar àqueles que já estão à procura de imóveis. Portanto, com essa estratégia de Marketing Digital é possível atrair leads que possuam um maior nível de qualificação.

Resultados Conquistados

Nos últimos 11 meses a empresa gerou mais de 4 mil leads, ultrapassando a meta estabelecida no início do projeto, de mais de 15 leads gerados por dia.

Os anúncios nas redes sociais são hoje são os principais canais de divulgação e atração de leads para o negócio. Tornando-se parte integrante do budget de mídia da empresa.

Resultados de Geração de Leads

A empresa também percebeu (de forma mais clara) a importância do marketing digital dentro do mercado imobiliário, passando a buscar novas soluções dentro e fora do cenário digital, tais como a definição e automatização dos processos comerciais, acompanhamento dos resultados das estratégias de marketing digital e identificação de novos canais para atração do público.

Planos Futuros

A empresa está desenvolvendo um novo site, aliado a uma aplicação. Com o intuito de facilitar o processo de identificação da necessidade real de cada cliente e melhorar sua eficiência.

E que, também, permita automatizar processos internos e integrar os diferentes setores da organização.