Por que investir em Marketing Digital?

Você sabia que o Brasil é a terceira nação que passa mais tempo na internet? Que dos 204 milhões de brasileiros, 54% são usuários ativos de internet e que estes usuários costumam passar 3h47 do dia navegando nas redes sociais? É o que nos diz a agência de marketing digital We Are Social (2016). Então, por que investir em Marketing Digital?

Investir em Marketing Digital - mão segurando smartphone e usando redes sociais

Se todos esses usuários estão na internet e boa parte deles podem ser seus clientes, mas desconhecem a existência da sua empresa, isso nos leva a pensar:

Por que devo investir em Marketing Digital?

A seguir, listamos alguns motivos que vão lhe convencer a investir em Marketing Digital.

1# Estar no lugar certo

Pois bem, sabemos que o comportamento do consumidor brasileiro mudou. Segundo o Google, 74% dos usuários brasileiros de smartphones pesquisam produtos na internet enquanto estão decidindo o que comprar.

A empresa sempre deve estar no mesmo lugar onde os seus clientes estão – atualmente esse lugar é a internet. Então, o que até um tempo era opcional (estar ou não na internet), passou a ser uma obrigação.

Portanto, empresa que não faz uso da internet e das ferramentas de Marketing Digital perde espaço para os seus concorrentes.computador com redes sociais integradas

2# Ser mais assertivo quanto ao seu público

Diferentemente do Marketing Tradicional, o Marketing Digital permite que a comunicação da sua marca atinja com maior segurança o seu público. Pois, na internet, os clientes costumam acessar apenas aquilo que eles têm um interesse legítimo, seja seguindo suas redes sociais, acessando seu site, lendo o seu blog, etc.

E nos casos dos investimentos em mídia paga, seja através do Google (Google Adwords) ou do Facebook e/ou Instagram (Facebook Ads), existe a possibilidade de traçar o perfil exato das pessoas que você deseja impactar, definindo importantes características deste público, como: localização, idade, sexo, interesses, tipo de dispositivo que costumam acessar a internet, dentre outros.

Com isso a divulgação dos produtos e serviços torna-se mais assertiva, uma vez que é totalmente voltada para os potenciais clientes da sua empresa.

Saiba mais emDefinir o seu público-alvo: por que isso é tão importante?“.

3# Melhor Custo Benefício

Ao contrário das mídias tradicionais (TV, rádio e mídia impressa) que necessitam de um alto valor de investimento, as soluções de Marketing Digital possuem um baixo investimento – e em muitas vezes nenhum custo. Ações de divulgação das redes sociais, por exemplo, não gera custo para as empresas (a não ser que você queira fazer anúncios – os famosos “impulsionamento”).

Isto permite que a sua empresa alcance um número inimaginável de pessoas, mesmo realizando campanhas com orçamento limitado. Visto que a internet possibilitam um alto grau de “viralização” das mídias e de divulgação orgânica (mídia não paga).

Aliando o baixo investimento com a grande capacidade de atingir um grande número de potenciais clientes, o investir em Marketing Digital apresenta um excelente custo benefício.

4# Divulgar a sua marca

Sabendo que a presença na internet influencia a decisão de compra do consumidor e que a maioria dos consumidores realizam buscas na internet antes de realizar uma compra, torna-se indispensável a divulgação da sua marca através das ferramentas de Marketing Digital.

Essas ferramentas permitem divulgar sua marca de forma prática, acessível, com baixo custo e direcionada ao seu público alvo.

5# Maior facilidade para mensurar os resultados

Investir em Marketing Digital permite que você mensure melhor os resultados alcançados pelas suas campanhas, pois tudo pode ser mensurado. O que possibilita identificar as ações que geram mais resultados e ajustar o que não está sendo eficiente. Isso tudo em tempo real.

As informações disponibilizadas pelas ferramentas de Marketing Digital permitem que você teste uma mesma campanha em diferentes versões. Com isso, você pode avaliar qual delas é mais eficiente e consequentemente gera mais vendas para a sua empresa.

Concluindo

Ainda tem dúvida das vantagens de investir em Marketing Digital? Seguindo essas orientações, você verá quanto o Marketing Digital ajuda a aumentar a divulgação da sua marca.

Então é hora de colocar seu planejamento em prática e começar a diferenciar a sua empresa da concorrência!

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