Growth hacking marketing é um mindset de crescimento para negócios baseado em soluções digitais e na geração e validação de hipóteses de ações de marketing em série.
Se o termo Growth Hacking não soar familiar, acima de tudo, estas empresas e seus resultados certamente serão conhecidos: Airbnb, Dropbox, etc.
Até o final deste texto você aprenderá como funciona o Growth Hacking Marketing, e conhecerá também os seus principais benefícios. Boa leitura!
O que é Grwoth Hacking?
Conforme o português, Growth Hacking não tem tradução exata, sendo assim, é difícil ser literal a respeito de seu significado.
No entanto, se isolarmos as palavras, seria algo como:
- Growth – crescimento.
- Hack – brecha, espaço, corte.
- Hacking – encontrar e explorar essas brechas.
Como resultado, se aplicarmos uma tradução livre, Growth Hacking significa promover crescimento através da exploração de brechas. E o maior intuito disso é promover um crescimento acelerado. Em outras palavras, são processos, métodos e ações que lhe ajudam a criar uma jornada mais efetiva até o cliente.
Segundo Sean Ellis, que foi quem cunhou o termo, a definição mais correta é: “marketing orientado a experimentos“. Ou seja, são processos com o intuito de encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa.
Muitos especialistas já consideram growth hacking o futuro do marketing digital. Por isso, empresas, principalmente aquelas que tiveram um impacto imprevisível de mercado, precisam utilizar essa metodologia para retomar o crescimento.
Grwoth Hacking como ferramenta de crescimento
Relativamente recente, o termo growth hacking ganha terreno no mundo do marketing digital e entre empreendedores. Para compreendê-lo, é necessário construir uma lógica baseada em coleta e análise de dados da empresa. Como resultado, esses dados servirão para ações experimentais que, em contrapartida, conectarão o marketing da sua empresa à tomada de decisão estratégica.
Growth hacking é basicamente uma forma que empresas utilizam para analisar “quem” e “como” as pessoas usam seus produtos e, em seguida, de forma prática, escalar essa conversão em vendas. Afinal, foi por isso que o Growth Hacking ficou famoso.
Muitos negócios de pequeno porte estão quebrando nos últimos anos. O que eu mais vejo é a máxima “o mercado mudou” e mudou mesmo, e você já mudou seus processos para também colher novos resultados?
Para isso desenvolvemos uma metodologia que se adapta na aplicação às pequenas e médias empresas, com soluções de consultoria e Curso de Growth Hacking Marketing, onde abordamos o conceito e o estudo do impacto que as estratégias de Growth Hacking Marketing podem gerar para sua empresa.
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Benefícios do Growth Hacking Marketing
As inovações Growth Hacking para pequenas empresas ganharam o mercado e conquistaram seus leads por meio das soluções criadas pelo growth hacker.
Os principais benefícios de aplicar o método de Growth Hacking Marketing em seu negócio são:
- Maiores resultados com custos reduzidos
- Identificar e conhecer melhor o seu cliente
- Otimizar processos já existentes na empresa
- Promover estratégias visando alcançar resultados rápidos
- Aumentar o volume de vendas
Conclusão
Uma vez que você ainda tenha dúvidas de como colocar em prática o Growth Hacking, ou até mesmo não sabe como funciona o funil de vendas com o growth hacking, entre em contato com a nossa equipe! Acima de tudo, estamos aqui para lhe ajudar.
Certamente, iremos ajudar seu negócio a aumentar as vendas através da implantação dessa metodologia inovadora.
Vamos juntos ao próximo nível de negócios?