Conversão de leads dicas para aumentar

Hoje, um dos principais objetivos das empresas, de forma geral, tem sido aumentar a conversão de leads. Com razão, afinal, isso pode fazer com que elas não apenas elevem seu número de clientes, como também melhorem os resultados de vendas e, consequentemente, o faturamento.

Pensando nisso, preparamos este post com a finalidade de apresentar quatro dicas simples sobre como aumentar a conversão de leads em sua organização. Confira!

1. Invista em landing page

As landing pages são páginas focadas na conversão de visitantes em leads. Como assim? Seu principal papel é transformar visitantes de uma página em leads que podem ser segmentados pela empresa para posterior contato.

Para que uma landing page alcance seu objetivo, é fundamental considerar alguns pré-requisitos, como:

– Ela deve contar com um texto objetivo e claro;

– Deve conter um formulário que possibilite ao visitante colocar seus dados, como e-mail, telefone e nome completo;

– Deve oferecer uma contrapartida de valor. Por exemplo, o que a sua empresa tem que pode oferecer de forma gratuita para as pessoas fornecerem seus dados? Um e-book sobre determinado assunto? Um ingresso para o show X?

LEIAM TAMBÉM: Como acompanhar seus leads através do funil de vendas?

2. Coloque formulário de captação de informações nos conteúdos

Além da criação da landing page, é necessário também colocar formulário de captação de informações nos conteúdos publicados pela sua empresa em seu blog. Por exemplo, ao final de um texto, sua organização pode colocar um formulário de conversão, do tipo:

“Preencha o formulário a seguir e fique por dentro de outros conteúdos como este. Basta inserir seu nome completo e e-mail.”.

Essa é uma estratégia que pode, sem dúvida alguma, captar aqueles potenciais clientes que chegaram a uma página do seu blog mediante pesquisa feita nos mecanismos de buscas, como no Google, por exemplo.

3. Tenha CTAs espalhados em seus conteúdos

Outra dica é: sempre que possível, espalhar CTAs nos conteúdos que sua equipe de marketing produzir. Call to Action (“Chamada a uma Ação”, em português) é uma técnica de marketing que consiste em estimular uma pessoa a tomar uma atitude em direção ao planejamento de marketing ou funil de vendas elaborado por uma empresa.

Por exemplo: Você gostaria de ficar por dentro de mais conteúdos como este? Preencha o formulário a seguir!

Como se pode observar, é uma estratégia que leva o leitor a tomar uma atitude previamente planejada pela sua equipe de marketing.

4. Interaja com seus potenciais clientes através de vídeos ao vivo

É possível também aumentar a conversão de leads em sua empresa através de vídeos ao vivo ou mesmo off-line.

Por exemplo, algum profissional de sua organização pode fazer um vídeo sobre um produto ou serviço oferecido por ela e, ao final, colocar um link que poderá ser utilizado pelas pessoas participantes da ação para preencher algum formulário.

Ao utilizar a criatividade, é possível captar leads de maneira estratégica e assertiva para uma empresa, como, por exemplo, por meio das dicas que damos. Por isso, não deixe de colocá-las em prática.

Leia outros textos como este ao acompanhar as publicações em nosso blog! Assim você poderá aumentar seus conhecimentos e fazer com que seu negócio cresça de forma saudável e segura.

Hoje, um dos principais objetivos das empresas, de forma geral, tem sido aumentar a conversão de leads. Pensando nisso, preparamos o post com a finalidade de apresentar quatro dicas simples sobre como aumentar a conversão de leads em sua organização. Confira!