Growth Hacking: Estratégias Digitais para Pequenos Negócios
Curso Growth Hacking direcionado a aplicação prática desta abordagem para pequenos e médios negócios. Onde são abordados o conceito e o estudo do impacto que as estratégias de Growth Hacking podem gerar para sua empresa.
Módulo 01:
Starter: Compreendendo o Growth Hacking
Conteúdo:
- Matriz Problem – Solutions
- Customer relationship
- Buzz Analitcs hacker
- Outbound e Inbound – hackers
- Aquisição e Ativação – Ferramenta AAAtiv
- Definindo os Indicadores chaves do negócio
Ferramentas Abordadas:
- Métricas e Indicadores-chave
- Persona
- Pirâmide de Valor
- Mercado Alvo
- Meta do Sprint
Módulo 02:
Lean Marketing
Conteúdo:
- Hacking de crescimento com a aplicação das metodologias Lean Startup e Scrum
- Analisar o funil e definir o seu OMTM (One Metric That Matters). As equipes de crescimento executam experiências baseadas em dados através de sprints de 1 a 2 semanas.
- Analise de dados, teste de hipóteses (Test A/B), e experimentos.
- Ganhando a velocidade de execução no processo de tomada de decisão. (Fast Velocity)
Ferramentas Abordadas:
- Business Trends
- Google Analytics
- Google Forms
- Funil aplicado ao Growth
- Teste A/B
- Bullseye
- Lean Canvas
Módulo 03:
Acelerando o Growth Hacking
Conteúdo:
- Análise dos indicadores
- Fase de Retenção
- Fase de Referência
- Fase de Receita
- Tecido De Marketing De Crescimento
- Metodologia Do Processo De Crescimento
- Atuação em Rede
- Aperfeiçoando o Plano de ação Growth
- Análise da Matriz VRIO
- SCRUM
Ferramentas Abordadas:
- Scrum
- Burndown chart
- Sprint Review
- Product Backlog
- Sprint Backlog
- Mapa de Empatia
- Matriz VRIO
Resultados Esperados
Fortalecer a estratégia digital da sua empresa, auxiliando no processo de compreensão da nova lógica do mercado.