Dicas para montar uma campanha de Google Ads

Muitas pessoas nem imaginam, porém, montar uma boa campanha de Google ADS demanda uma atenção especial de sua equipe de marketing, independentemente de qual seja o ramo de atuação da empresa. 

Afinal, a ferramenta pode ser uma grande aliada para atrair novos consumidores para sua empresa de pavimentação, ou de qualquer outro segmento, mas é preciso saber utilizá-la para aproveitar ao máximo seus recursos.

O Google Ads, que antes chamava-se Google AdWords, é uma ferramenta de anúncios da gigante da internet. Desde o ano 2000 a ferramenta funciona para apresentar resultados para o mercado digital através do impulsionamento de mídias.

Qualquer pessoa na atualidade já fez algumas pesquisas usando o Google. O site de buscas é o maior do mercado internacional, e recebe milhões de consultas todos os dias. Na maioria dos casos, antes de apresentar os resultados comuns, você recebe algumas opções patrocinadas.

Estas opções fazem parte do trabalho do Google Ads. Outras ferramentas que podem ser encontradas são em propagandas de sites e blogs distintos, redes sociais e outras plataformas vinculadas com a empresa, como o Youtube e a Play Store.

Por serem todas estas plataformas parte da empresa maior, você acaba conseguindo espaço em todas elas ao utilizar a ferramenta de divulgação Google Ads.

Entretanto, é necessário conhecer esse recurso e entender como ele pode ajudar sua companhia de administração de condomínios, bem como de qualquer outro ramo, em primeiro lugar.

Como funciona o Google Ads?

Através do Google Ads, qualquer empresa pode impulsionar uma publicação ou uma propaganda, garantindo resultados mais rápidos e precisos dentro da plataforma.

Hoje, sempre que um usuário tem algum desejo ou necessidade, ele costuma usar um motor de busca como o Google para encontrar respostas e soluções para seu problema. Ao digitar uma série de palavras-chave relacionadas à situação, ele inicia o processo.

Os algoritmos do motor de busca, então, fazem uma varredura em seus bancos de dados procurando informações que tenham alguma relação com as palavras pesquisadas em primeiro lugar.

Uma lista é montada, com todas as respostas relevantes em ordem, e entregue ao consumidor de uma distribuidora de baterias, que na maioria dos casos encontra o que precisa ainda nos primeiros links apresentados.

O grande benefício do Google Ads é que antes dos primeiros resultados orgânicos, empresas que estejam patrocinando suas publicações aparecem em um local de destaque, onde é identificado que se trata de um anúncio.

Esse elemento é muito importante para garantir uma estrutura de qualidade para suas publicações, onde você pode aparecer para um público maior e conquistar novas vendas dentro de suas possibilidades.

Além disso, é importante destacar que a segmentação é um dos elementos mais relevantes do Google Ads. Você pode separar seus anúncios para aparecerem a um público específico, mais adequado para suas vendas. 

Dentre as segmentações, é possível destacar:

  • Faixa etária;
  • Gênero;
  • Classe social;
  • Padrões de consumo.

Basicamente, a segmentação leva seu anúncio especificamente para pessoas que tenham um interesse maior no que você está oferecendo com sua empresa de erp para logística, por exemplo, aumentando consideravelmente as chances de venda.

Essa qualificação é um dos elementos mais relevantes da estrutura de anúncios oferecida pelo Google Ads, que permite que você alcance especificamente um público que está dentro de sua estratégia de marketing, otimizando assim uma série de recursos.

Criando sua própria campanha: veja como

Agora que você consegue compreender um pouco melhor o Google Ads e seu funcionamento, é importante pensar em como estruturar sua empresa para aplicar esse tipo de resultado com mais qualidade.

Vale lembrar que cada companhia é única no mercado, e nem sempre suas ações terão o mesmo resultado que outras empresas do mesmo segmento, ainda que vocês estejam agindo de maneira similar.

Por isso, o ideal quando se trata do Google Ads é identificar sua própria realidade dentro da utilização do recurso, aprimorando suas estratégias de marketing para uma empresa de segurança do trabalho, principalmente para englobar esse elemento e conseguir uma taxa de conversão mais expressiva.

Avaliação de concorrência

Um ponto-chave para você conseguir um bom resultado de marketing é entender e avaliar a concorrência, bem como suas ações e estratégias. Você deve avaliar com profundidade esse tipo de ação para entender onde eles estão acertando e errando.

É importante frisar que não é correto ou ético copiar seus concorrentes, ou tentar usar a mesma estratégia que eles estão usando. Esse tipo de análise tem como principal objetivo dar uma estrutura para você pensar em suas próprias ações.

É possível fazer diversas pesquisas com palavras-chave relevantes para sua companhia e identificar quais são os principais resultados, entendendo assim o posicionamento de algumas companhias de montagem de ar condicionado e o que você deve fazer em sua campanha para se destacar.

As extensões de anúncio, que são uma ferramenta que permite que você modifique a aparição de seu link com o Google Ads, é uma importante ferramenta que deve ser analisada conforme você encontra resultados de concorrentes.

Esse tipo de ação possibilita uma estrutura de ação mais competitiva, uma vez que você saberá exatamente o que precisa ser avaliado quando estiver prestes a contratar o serviço da Google e conquistar uma estrutura adequada de mercado para suas ações.

Trabalhando com palavras-chave

As palavras-chave são a forma como um consumidor pode encontrar sua empresa. Por conta disso, elas são extremamente relevantes para qualquer companhia que deseja usar o Google Ads a seu favor.

Dentro da própria ferramenta, é possível encontrar um planejador de palavras-chave, que seleciona os principais termos para sua empresa em particular, oferecendo uma pesquisa rápida e efetiva de como usar melhor a ferramenta.

Além dessas sugestões, entretanto, é possível pensar em algumas outras que estejam diretamente ligadas a sua companhia. Ainda que as palavras-chave genéricas sejam funcionais, elas podem acabar encontrando muito mais concorrência.

Com a ferramenta de escolha de palavras-chave, você consegue informações importantes sobre esse tipo de atividade para sua empresa de demolição, bem como consegue descobrir quais palavras fazem mais sentido.

Isso significa que não só encontrará recomendações de termos, mas também o quanto eles costumam apresentar de retorno e até mesmo a concorrência.

Esse tipo de informação é muito importante para você conseguir usar corretamente suas palavras-chave, e se torna útil até mesmo fora da questão do Google Ads, sendo uma ferramenta importante para usar em seu site ou blog.

O conteúdo que você publica deve ter palavras-chave relevantes para seu material, do contrário você acaba perdendo oportunidades de negócios a longo prazo e se prejudica com esse tipo de interação.

Mantenha a estrutura dentro do orçamento

Uma questão muito importante para aproveitar melhor este recurso do Google é estipular antecipadamente seus limites orçamentários. A verdade é que o investimento no Google Ads é muito inferior a outras formas de marketing.

Isso não significa que ele é gratuito, e você deve ter em mente que os resultados desse tipo de estratégia são dependentes do tempo em que eles estão ativos, com os pagamentos em ordem.

Por isso, é muito importante saber quais são seus limites com relação a esse tipo de material. Caso você consiga liberar uma verba maior com o tempo, é possível aumentar com apenas alguns cliques.

A mesma coisa é verdade para o contrário. Se você precisar apertar o cinto por um tempo e reduzir o valor destinado a esse tipo de estratégia em sua empresa de construção de casas populares, também é bem fácil lidar com isso dentro da própria plataforma.

Índice de qualidade

O índice de qualidade é uma ferramenta muito importante da própria Google para ajudá-lo a estruturar campanhas efetivas para suas vendas, observando uma série de fatores internos e externos de suas ações com o Google Ads.

Através do índice de qualidade, você recebe uma pontuação que varia entre 1 e 10, no qual sua campanha é avaliada. Isso ajuda a entender todos os pontos em que sua campanha está acertando e onde é necessário agir para se reorganizar.

Quanto mais qualidade você oferecer em seu anúncio, melhores serão os resultados para a empresa. Além disso, há uma questão direta com o Google Ads, uma vez que a relevância desses anúncios quando realizados corretamente não exigem tanto da plataforma.

Isso significa que quanto melhor pontuada for sua campanha, melhor será a posição dentro da guia de anúncios. Os valores também podem cair para as publicações, tornando este um item fundamental para você avaliar na utilização da ferramenta.

Considerações finais

O Google Ads é uma das ferramentas mais importantes da atualidade para alavancar negócios. Por isso, saber utilizar todas suas funcionalidades e aplicá-las corretamente é muito importante para garantir bons resultados.

Ao otimizar suas campanhas, você consegue um retorno rápido e efetivo, com um grande potencial de comunicação que acaba se tornando muito relevante para suas campanhas de marketing, ampliando as chances de conversão de sua companhia.

Ao fazer uma campanha assertiva usando o Google Ads, você acaba conquistando um espaço de liderança dentro do mercado, destacando-se de seus competidores no nicho em que atua.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.