Redes Sociais: 7 ferramentas facilitar seu gerenciamento

As redes sociais são os canais de comunicação mais em destaque atualmente para que as empresas garantam uma presença digital, conseguindo vender mais e criar um relacionamento próximo com seu público.

Para gerenciá-las corretamente, o primeiro ponto é garantir um profissional responsável com experiência no assunto para que a produção de conteúdo e análise de performance seja feita adequadamente.

Porém, nada disso pode ser feito sem a ajuda de ferramentas que ajudem esse profissional em suas diferentes tarefas diárias. Para ajudar nesse processo, preparamos esse conteúdo com uma lista de 7 ferramentas que vão facilitar seu gerenciamento de redes sociais.

Confira!

1. Hootsuite

O Hootsuite é uma das mais famosas ferramentas para gestão de redes sociais, sendo uma parceira oficial de várias delas. Com ela, é possível gerir redes como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, TikTok, YouTube e Pinterest.

A ferramenta permite a publicação e o agendamento de postagens, além de possibilitar que o gestor das redes monitore a eficácia das estratégias aplicadas. Com um calendário interativo, também é possível planejar os conteúdos que serão publicados em todo o mês.

Além disso, a Hootsuite ainda permite a configuração de fluxos personalizáveis para monitorar tendências e informações relevantes para sua marca, além das relacionadas ao público, concorrentes ou qualquer assunto relevante.

Também é possível analisar os horários ideais para realizar postagens conforme a performance e o comportamento de seus seguidores.

2. Twitter Analytics

Se sua marca está presente no Twitter, o Twitter Analytics é uma ferramenta criada pela própria empresa que te ajudar a entender como realizar esforços ideais para se posicionar melhor dentro dessa rede.

É possível realizar análises de tweets conforme o alcance de cada postagem, realizar pesquisas sobre temas que aumentam o potencial de seus posts viralizarem.

3. Social Flow

O Social Flow é uma ferramenta completa de otimização de mídia social e oferece várias opções de análises, permitindo que você fique de olho em sua audiência e também no ROI sobre anúncios realizados.

Além de publicar posts otimizados, a ferramenta também permite aplicar patrocínios pagos na mesma plataforma de maneira simplificada nos que tiverem melhor performance. São várias opções de monitoramento que podem ser aplicados conforme sua necessidade. A ferramenta é paga e possui vários planos disponíveis.

4. Quintly

Quintly é outra plataforma que permite realizar análises e mensurações de seus resultados nas redes sociais, permitindo que as estratégias sejam alinhadas com mais eficácia.

Essa ferramenta paga permite realizar benchmarketing e várias análises em um painel avançado, tanto de seus concorrentes, quanto de seu perfil, permitindo planejar campanhas com uma visão mais apurada do que é relevante e pode trazer resultados.

5. BuzzSumo

O BuzzSumo é uma ferramenta ótima para quem foca em marketing de conteúdo, já que permite o monitoramento de tópicos que estão com maior buzz no momento. Assim, você consegue planejar postagens conforme assuntos que realmente gerem mais visibilidade e interação.

É possível pesquisar assuntos em diferentes redes e possui uma grande variedade de filtros de busca. O serviço possui um plano gratuito com limite de buscas mensais, além de outros pagos que variam entre US$99 e US$299.

6. Free Review Monitoring

O Free Review Monitoring é uma ferramenta gratuita e sem restrição dentro dos recursos disponíveis para monitorar o que seu público anda falando de sua marca, seja por expressões ou localidades.

Assim, é possível saber exatamente os reviews que os consumidores fazem sobre sua empresa, ajudando no processo de dar feedbacks e respostas para essas pessoas, lidando melhor com possíveis problemas que afetam a imagem da marca.

7. Canva

A última ferramenta da lista é o Canva, uma plataforma que permite realizar a edição de imagens e pequenos vídeos para usar em suas postagens com total personalização de formatos e dimensões.

Além disso, ele ainda possui uma ferramenta integrada que ajuda na produção de conteúdos escritos através de uma Inteligência Artificial que escreve textos conforme o texto que você solicita. A ferramenta possui grande parte de seus recursos disponíveis, mas oferece uma versão paga com acesso a itens exclusivos, seja em funções como banco de imagens ou templates prontos.

8. Notion

Notion é um espaço de trabalho flexível que permite a realização de diversas atividades como: bloco de notas, CRM, agenda, banco de dados, organizações de projetos, lista de favoritos, lista de tarefas (to-do), planejador de conteúdo, rastreador de metas e etc. Por permitir inúmeras possibilidades e ter uma maior flexibilidade, em comparação a outros aplicativos do mesmo segmento, pode ser difícil para quem está começando por ter uma maior curva de aprendizado necessária para aprender as suas funcionalidades. Ele permite a adição de mais pessoas para que você possa trabalhar colaborativamente e, também, publicação de páginas, para que outras pessoas possam visualizar. Em seu site oficial, é disponibilizado uma galeria com vários templates que podem ser usados para criação e integrações que podem ser utilizadas com outras plataformas para facilitar a migração de conteúdo para ele. Possui um plano gratuito que permite dez convidados, sete dias de histórico nas páginas, espaço de trabalho colaborativo, integrações e permitindo exportar todo o espaço de trabalho como HTML, Markdown e CSV. Os planos pagos são três, sendo o primeiro a partir de U$ 8 dólares mensais por usuário, permitindo arquivos e blocos ilimitados, histórico de trinta dias e o convite para cem pessoas.

Com essas ferramentas é possível facilitar grande parte do gerenciamento de suas redes sociais, alcançando resultados muito melhores!

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