NÃO leia este artigo! (se não quiser melhorar o marketing nas mídias sociais)

Ficou curioso, não foi? Cada vez mais o engajamento dos consumidores nas postagens dos perfis de empresas tende a cair. Seja pelo algoritmo do Facebook ou pelo comportamento do usuário, uma vez que atualmente as pessoas têm lido menos. Esse é um dilema que todas as marcas, que trabalham marketing nas mídias sociais, passam ou passarão um dia.

Por isso, utilizar de técnicas que prendam a atenção do público é crucial para que sua audiência possa consumir sua mensagem.

Saiba como inovar utilizando as ferramentas de Marketing Digital!

Marketing nas Mídias Sociais

Nesse intuito, trago algumas técnicas que podem ajudar a fisgar o consumidor e permitir que ele dedique um tempo para o que você está querendo comunicar.

marketing nas mídias sociais

 

Como atrair a atenção do público

Gatilhos

No título desse artigo, utilizei um gatilho importante para atrair você até aqui: a curiosidade. Não há quem resista: uma ordem imperativa é bastante convidativa para nosso cérebro.

Além disso, você pode trabalhar outros aspectos como aprovação social (ex.: O digital influencer Carlinhos Maia já comprou e aprova…), urgência (ex.: Só hoje você compra essa geladeira com 15% de desconto. Mas é só hoje, hein?!), entre outros.

Storytelling

Um caso bastante interessante a citar é o da Delikata, empresa pernambucana que utiliza bastante as narrativas (geralmente curtas) para ilustrar situações e se posicionar no mercado.

A técnica de contar histórias (storytelling), dessa forma, é uma ótima aliada para quebrar a lógica do marketing tradicional.

Já que os consumidores atuais (3.0) estão focados em conteúdos que se conectem com seu estilo de vida.

Quer saber como mensurar e otimizar seus canais de marketing digital? Confira este material sobre o assunto!


Aposte em vídeos

O último bizu, mas não menos importante, é a aposta em conteúdos de vídeo, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Uma análise realizada pela Teads e pela Neuro-Insight, referência global em pesquisas na área de neurociência, destacou que a publicidade em vídeo resulta em 16% mais engajamento.

Por exemplo, o Instagram comprovou isto não só quando trouxe o recurso stories. Como também, pela quantidade de atualizações criadas para essa funcionalidade.

Concluindo

Entender como seu seguidor/fã se comporta nas mídias sociais e adequar o seu conteúdo para que ele sempre possa consumir é uma das estratégias para manter ou aumentar seu engajamento nessas plataformas.

Para melhorar ainda mais a sua abordagem de marketing nas mídias sociais, continue a ler nosso blog. Sempre trazemos informações relevantes e que podem te ajudar nesse processo de descobrimento do universo digital.

Então, gostou do Conteúdo? Viu que, com estratégias simples você pode melhorar seu Marketing nas Mídias Sociais? Faça também seus comentários, queremos saber a sua opinião.