ranqueamento-google

5 motivos para sua empresa ter um site responsivo

Aquilo que foi dito alguns anos atrás como “nova tendência”, agora é uma realidade mais do que consolidada. 79% do tráfego para consumo de conteúdo na internet vem dos dispositivos móveis. E para melhorar a experiência dos usuários, muitas empresas têm oferecido um serviço diferenciado através de um site responsivo.

O gráfico abaixo mostra a proporção do tráfego entre computadores e dispositivos móveis para diversos tipos de conteúdo na internet.

trafego-na-internet

Mas afinal, o que é um “site responsivo” mesmo?

Também conhecido por alguns como site flexível, um site responsivo é aquele que automaticamente se encaixa em diversos dispositivos de acesso, seja ele um computador, smartphone, tablet, televisão, entre outros.

Um site reponsivo se adapta à vários dispositivos e telas

Maior vantagem de sua empresa ter um site responsivo

A maior e principal vantagem de um site responsivo é que seu conteúdo (imagens, fotos e textos) se encaixa de acordo com o tamanho da tela que o usuário acessa o site, sem que ele necessite usar recursos de zoom para visualizar uma página completa.

Como diferencial importante hoje no mercado, um site responsivo surge como uma ferramenta para melhorar a experiência do usuário.

Pensando nisso, listamos cinco motivos para que sua empresa possua um site com essa importante característica. Confira!

1 – Um site responsivo alcança melhores posições no Google

Desde 2015, o Google anunciou que tem levado bastante em consideração a responsividade dos sites para seu ranqueamento de páginas.

Isso quer dizer que um site responsivo alcança melhor posicionamento do que os não-responsivos, quando fazemos uma busca no Google.

um site responsivo num podium

2 – Saia na frente de sua concorrência

Se o seu concorrente ainda não possui um site responsivo, aí está mais um motivo para que você tenha o seu antes dele.

Imagine seu cliente tendo uma melhor experiência no seu site enquanto faz uma comparação de preços com seu concorrente. Suas chances aumentam!

corrida entre concorrentes

3 – Os sites responsivos carregam mais rápido

A proposta de um site responsivo é praticidade e agilidade. Suas páginas carregam de forma mais rápida ao serem acessadas a partir de tablets ou smartphones.

Isso geralmente é um fator determinante atualmente, pois as pessoas não esperam muito mais que cinco segundos para que uma página carregue. Portanto, se seu site demorar demais para carregar, você perderá uma quantidade significativa de acessos.

4 – Sites responsivos aparecem mais nas buscas em dispositivos móveis

O Google já informou há um tempo atrás, que muito em breve os sites que não são responsivos ou que não possuam uma versão mobile não vão ser mais listados em buscas feitas em smartphones e afins.

site em smartphone e em desktop numa balança

5 – Afinal, seu site se adaptará à dispositivos lançados futuramente!

Com um site responsivo, o layout do seu site continuará bonito mesmo frente à esse mercado de tecnologia, que lança quase que diariamente novos modelos de smartphones, tablets, relógios, notebooks e outros dispositivos que possuem acesso à internet.

Por consequência, você poderá adiar ao máximo o custo com uma reforma visual do seu site. Economizar nunca cai mal.

E então?

Se sua empresa ainda não possui um site responsivo, não corra esse risco de perder uma enorme fatia do mercado.

Comentários

comments

Júlio Andrade

Pernambucano, colecionador compulsivo, apaixonado por mídia impressa e digital desde sempre, sigo na busca diária por novas formas de comunicação, proporcionando novas experiências para a sociedade através do meu trabalho e fazer a diferença na vida das pessoas.